Missão

URBAN BIKES

60 x 80 cm s/d Coleção Particular

Missão

O Instituto Rubens Gerchman foi constituído em 2010 devido à necessidade de preservar, conservar, restaurar, difundir, disseminar, promover, publicar, produzir e divulgar o acervo e a memória do artista Rubens Gerchman, falecido em 2008. Tem como princípios norteadores os valores relacionados à promoção da cultura, a defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, à promoção gratuita da educação; além de estudos e pesquisas, produção e divulgação de informações.

Por se tratar de entidade sem fins lucrativos está aberta a contribuições pecuniárias, doações e colaborações de qualquer espécie por parte de entidades privadas, públicas e por pessoas naturais, objetivando o desenvolvimento e fortalecimento de suas atividades.

 

O movimento plástico do quadro, muito simples, rude mesmo, obedece ao trânsito brutal da vida urbana, não àquele dos automóveis ou pedestres, mas ao da identidade no cotidiano que é obrigada a se dividir, sem maiores sutilezas, em múltiplas representações nos diversos universos em que circula: da multidão, do profissional, do privado.

Compartilhar